Padre vai à Gávea e abençoa jogadores do Flamengo
O Globo Online e Lancepress
RIO – Para espantar a fase ruim que dura há sete jogos, período que o Flamengo não vence uma partida sequer, o Padre Benedito, da Igreja de São Judas Tadeu, abençoou os jogadores nesta sexta-feira, no gramado da Gávea, mesmo cenário que, durante esta semana, foi palco de uma bomba de alto poder de destruição jogado por alguns torcedores. Emocionado, o Padre, o mesmo que benzeu o time em 2007, lembrou da fase que o clube atravessava em meados do ano passado e garantiu que a crise pode ser superada naturalmente. A primeira chance é neste sábado, contra o Atlético-PR, às 18h20, no Maracanã. O GLOBO ONLINE acompanha o duelo em tempo real.
– Há um ano, estivemos aqui. Naquela época, o time estava na zona de rebaixamento e acabou o ano com uma vaga na Libertadores. Crises são coisas normais e, por isso, foi bom o Flamengo ter procurado a ajuda de São Judas. O Santo, com certeza, vai ajudar o time voltar para a liderança – garantiu o padre.
"Crises são coisas normais e, por isso, foi bom o Flamengo ter procurado a ajuda de São Judas. O Santo, com certeza, vai ajudar o time voltar para a liderança
"
E como a meta do Flamengo é retomar o caminho das vitórias, Padre Benedito deu uma atenção especial ao atacante Obina, que tem sido vaiado, freqüentemente, pela torcida rubro-negra.
– A responsabilidade é dele. Não adianta defesa e meio jogarem bem se o ataque, que é o responsável pelos gols, não fizer a parte dele. Depende só do Obina agora – concluiu o padre.
Além da fase ruim, o técnico Caio Júnior ainda contará com uma série de desfalques para a partida. Fábio Luciano, Toró e Obina estão suspensos. Além deles, Vandinho e Dininho ainda não confirmaram suas escalações por conta de problemas médicos.
Desta maneira, Caio Júnior, que contará com o retorno de Ronaldo Angelim, recuperado das dores que vinham lhe incomodando na coxa direita, promoverá Thiago Sales ao time titular. Além do jovem zagueiro, Jônatas e Aírton lutam por uma vaga no meio-de-campo, enquanto no ataque Éder deverá formar dupla com o argentino Maxi.
FLAMENGO X ATLÉTICO-PR
Horário: 18h20 (de Brasília)
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e Renato Miguel Vieira (DF)
FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Thiago Sales, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian, Jônatas (Aírton) e Ibson; Éder e Maxi. Técnico: Caio Júnior.
ATLÉTICO-PR: Galatto, Nei, Danilo, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Renan, Alan Bahia, Rodriguinho e Ferreira; Anderson Aquino e Rafael Moura. Técnico: Tico.