Categorias: Política

Cícero Amélio renuncia a cargo de primeiro-secretário da ALE

A renúncia do deputado Antonio Albuquerque (sem partido) ao cargo de presidente da ALE também pode ser anunciada.

O deputado estadual afastado Cícero Amélio (PMN) protocolou na tarde desta segunda-feira, 11, sua renúncia ao cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa de Alagoas (ALE). A renúncia acontece no mesmo dia em que foi publicada, no Diário Oficial, a homologação de seu nome para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas (TC).

O decreto com a homologação foi assinado pelo presidente interino da ALE, deputado Fernando Toledo (PSDB) e necessita agora da aprovação do governador Teotonio Vilela Filho. Amélio foi eleito para a vaga no TC no dia 25 de setembro do ano passado.

Informações de bastidores dão conta que a renúncia do deputado afastado Antonio Albuquerque (sem partido) ao cargo de presidente da Assembléia também é aguardada até a tarde desta terça-feira, 12, quando pode ser votado o requerimento que solicita a destituição de Albuquerque e Amélio dos cargos ocupados na Mesa Diretora. Se houver acordo de lideranças, na mesma sessão de amanhã já pode ser escolhido o nome que substituirá Amélio no cargo de primeiro-secretário.

Ainda nesta terça-feira a expectativa é que aconteça as eleições para preenchimento dos cargos de 2°, 3° e 4° secretários da Mesa, vagos após a renúncia dos deputados afastados Nelito Gomes de Barros (PMN), Edival Gaia (PSDB) e Maurício Tavares (PTB).