O Corpo de Bombeiros está no local e fará uma vistoria prévia ainda na tarde de hoje para saber qual a situação real da coberta. Parte dos escombros caiu no portão de uma casa vizinha, onde crianças brincavam dez minutos antes.
O desabamento da coberta de parte das arquibancadas do Estádio Severiano Gomes Filho, o Estádio do CRB, no bairro da Pajuçara, por pouco não causou uma tragédia na tarde desta segunda-feira, 11.
Por volta das 16h, quando o teto de brasilit desabou, parte dos escombros e de uma espécie de viga que dava sustentação ao telhado, caiu no portão de Alvanir da Silva Gonçalves, moradora da Rua Basileu Mendes e vizinha do campo do CRB.
Ela conta que estava na varanda de casa com as netas menores quando ouviu o estrondo. “Os filhos do vizinho estavam brincando perto do portão cerca de dez minutos antes do desabamento. Se as crianças ainda estivessem na rua poderiam ter morrido”, conta Alvanir, ainda assustada com o acidente.
O filho da proprietária da casa, que é policial civil, chegou ao local pouco depois do desabamento e alertou que a preocupação no momento é que o restante do telhado desabe, atingindo as casas próximas e o que é pior, as pessoas que estiverem na rua no momento. "Sem chover ou ventar, já caiu uma parte, imagine o que pode acontecer se começar a chover forte", comentou o policial.
O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado e uma viatura já está no local. O coronel Paulo Marques disse que fará uma vistoria prévia ainda na tarde de hoje para saber qual a situação real da coberta. Ele informou que, caso a situação seja crítica, ainda hoje o restante do teto será derrubado. Caso contrário, amanhã a Diretoria de Serviços Técnicos do CB irá ao local para uma vistoria mais detalhada.
“Só depois dessa vistoria é que será emitido um parecer, informando quais medidas devem ser tomadas”, afirmou o coronel, acrescentando que a interdição do estádio pode estar entre essas medidas. “Independente de qualquer coisa, o CRB é responsável pelos prejuízos causados aos moradores da vizinhança”, concluiu.
De acordo com os moradores, esta não é a primeira vez que arquibancada do estádio traz transtornos aos moradores. "Há cerca de três anos uma parte da arquibancada desabou completamente. Um acidente que poderia ter custado a vida de pessoas. Alguém precisa fazer alguma coisa", reclamou Alvanir Gonçalves.
A diretoria do CRB foi procurada pela reportagem do Alagoas24horas para falar sobre o acidente, mas nenhum dos dirigentes foi localizado.