Categorias: Polícia

Acusado de violentar criança de 3 anos é preso

PM chegou ao acusado através de denúncia anônima.

Divulgação

Pedro Carlos Dos Santos teve um relacionamento amoroso com a mãe da menor

Após denúncia anônima, policiais militares do Pelotão de Operações Especiais da 1ª Companhia Independente prenderam no início da manhã de hoje (11), em São Miguel dos Campos, um homem acusado de estuprar uma criança de 3 anos de idade.

De acordo com a PM, Pedro Carlos Dos Santos, de 20 anos, é vizinho da vítima e já teve um relacionamento amoroso com a mãe da menina, que não denunciou o fato devido às ameaças sofridas.

Uma equipe do Conselho Tutelar de São Miguel dos Campos esteve no local e encaminhou a menor para fazer exames periciais em Maceió. Já o acusado, que responde em liberdade por porte ilegal de arma foi conduzido para a 8ª Delegacia Regional de Polícia, em São Miguel.

O crime ocorreu no último sábado, dia 09. O abuso sexual de meninas(os) e adolescentes compreende a corrupção de menores, o atentado violento ao pudor e o estupro (art. 213). É considerado abuso desde o voyeurismo (obter prazer sexual através da observação de outras pessoas) e as carícias inadequadas até os atos sexuais propriamente e a conjunção carnal. Com a lei 8.072, de 25/7/90, o estupro e o atentado violento ao pudor passaram a ser considerados crimes hediondos e tiveram as penas aumentadas.