Decisão foi cumprida nesta tarde. 'A situação não podia continuar desse jeito, ele precisa voltar para o presídio', disse o juiz Braga Neto, sobre o fato de Cabeleira estar há mais de um mês no Hospital do Açúcar.
Os juízes da 17ª Vara Criminal da Capital decidiram, no final da manhã desta quinta-feira, 14, pelo retorno do empresário Luis Carlos Costa, o Lula Cabeleira, para o presídio Baldomero Cavalcante. Há mais de um mês Cabeleira se encontra internado no Hospital do Açúcar.
Lula Cabeleira, que é ex-prefeito de Delmiro Gouveia, está preso sob a acusação de participação no assassinato do vereador, também por Delmiro, Fernando Aldo.
Segundo o juiz José Braga Neto, da 17ª Vara, os magistrados entenderam que, como a junta médica ainda não entregou os exames que comprovariam a necessidade da internação do empresário, a situação não poderia perdurar mais. “A situação não podia continuar desse jeito, ele precisa voltar para o presídio”, disse o juiz.
A reportagem do Alagoas24horas entrou em contato com as assessorias da Polícia Civil e da Intendência Penitenciária, e foi informada que o empresário chegou ao presídio Baldomero Cavalcanti por volta das 16h40, escoltado por policiais do Tigre
(Atualizada às 16h40)