Categorias: Justiça

Convênio vai auxiliar mulher vítima de crime

Convênio é firmado entre Polícia Civil e Defensoria.

PC

Convênio foi firmado entre Polícia Civil e Defensoria Pública

Um convênio que está sendo firmado entre a Polícia Civil e a Defensoria Pública deve auxiliar as mulheres vítimas de violência doméstica em Alagoas. Pelo acordo, os policiais irão encaminhar as mulheres até uma unidade especializada da Defensoria, onde elas receberão assistência social, psicológica e jurídica.

Os primeiros passos para a assinatura do convênio foram dados, na tarde de hoje, durante uma reunião entre o delegado geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, e o sub-defensor geral, Daniel Alcorado, na sede da PC, em Jacarecica. Barenco explicou que a instituição tem total interesse em firmar o acordo, já que há uma necessidade real de um local para onde encaminhar as mulheres vítimas de violência depois do atendimento na delegacia.

“A possibilidade de encaminhá-las para um local onde irão receber atendimento social e jurídico é muito bem quista. Por isso, vamos apenas acertar os últimos detalhes para que o convênio seja assinado o mais rápido possível”, frisou o delegado geral.

Daniel Alcoforado explicou que a criação da Unidade Especializada de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar, na Defensoria Pública de Alagoas, conta com o apoio do Ministério da Justiça, através da Secretaria de Reforma do Judiciário.

“Ainda estamos montando a equipe de assistentes sociais e psicólogos, mas as vítimas que já nos procuram já recebem atendimento jurídico, através da coordenadora da unidade, a defensora Daniela Times, e de um grupo de estagiários de Direito”, explicou Daniel Alcoforado, acrescentando que a sede da unidade funciona rua Saldanha da Gama, nº 71, no bairro do Farol.

A reunião contou ainda com a participação do delegado-geral Adjunto, José Edson Freitas Júnor; da diretora de Estatística e Informática da PC, delegada Luci Mônica, e das delegadas da Mulher de Maceió, Paula Mercês e Maria Angelita.