João Gilberto limita câmeras da Globo em show
O baiano João Gilberto, 77, colocou restrições à cobertura jornalística do show que faz na noite desta quinta-feira (14) em São Paulo, no Auditório Ibirapuera, que marca sua volta aos palcos brasileiros após cinco anos de ausência.
Avesso à imprensa, o cantor permitiu que a organização distribuísse convites apenas para um grupo bem restrito de jornalistas e veículos de comunicação.
Os repórteres que fizerem a cobertura social do evento não vão poder assistir ao show. Eles apenas terão a permissão de entrevistar o público no saguão do auditório.
A TV Globo insistiu para enviar uma grande quantidade de câmeras para registrar o show, mas João Gilberto permitiu a presença de apenas um cinegrafista no local.
O cantor também não permitiu a presença de fotógrafos. Apenas um fotógrafo da organização do show foi autorizado a registrar a apresentação. Segundo a assessoria do evento, essas imagens serão distribuídas posteriormente à imprensa.
Na manhã de hoje, a venda de ingressos para o próximo show de João Gilberto, no dia 24 de agosto, no Rio, foi marcada por muita confusão. O mesmo aconteceu com a venda de ingressos para os shows de Caetano Veloso e Roberto Carlos, que vão homenagear a bossa nova também no Auditório Ibirapuera nos dias 25 e 26 de agosto. Leia relatos de quem tentou comprar.