Conjunto deve ser construído em quatro meses
Após dias de muita tensão, os ocupantes do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) Aldeota (condomínios Janaina e Iracema), localizado no bairro da Serraria, aceitaram desocupar os imóveis, quando o secretário de Infra-Estrutura, Marco Fireman, garantiu que o Estado vai construir um conjunto de 500 unidades próximo à Via Expressa para atender às demandas dos ocupantes.
"Esse conjunto deverá começar a ser construído daqui a três ou quatro meses, e a Caixa Econômica nos garantiu recursos para a obra por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, o Pronasci", adiantou o secretário.
Marco Fireman disse que o Governo interveio nas negociações com o objetivo de evitar o confronto entre ocupantes e polícia, e afirmou que o Estado não vai deixar ninguém desamparado. "Pedimos um voto de confiança aos moradores e eles nos atenderam. Nossa missão é trabalhar para quem precisa e não deixaremos ninguém desamparado. A própria Caixa, que foi firme na sua posição pela desocupação, também foi solidária para encontrar uma solução", afirmou.
De acordo com o secretário, os ocupantes irão pagar as prestações dos apartamentos do novo PAR — assim como exige a Caixa Econômica. Os servidores públicos do Estado contarão com a vantagem de poder quitar suas prestações por meio de desconto em folha, o que reduz o risco de inadimplência.