Categorias: Polícia

Equipes do Tigre cumprem mandados de prisão contra despachantes do Detran

Policiais do Tigre prenderam quatro despachantes por diversos crimes. Entre eles, formação de quadrilha e falsificação de documentos.

Na manhã de hoje, cerca de 20 homens do Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais (Tigre) da Polícia Civil de Alagoas cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão contra os despachantes do Departamento de Trânsito do Estado de Alagoas, Arnaldo Tenório Vilanova Neto, Hélio Ferreira Lopes, José Wellington Lins e Marcos André Ferreira da Silva. A Polícia Civil denominou a ação de Operação Despacho.

Os acusados são apontados em diversos crimes. Entre eles, formação de quadrilha, falsidade ideológica, falsificação de documentos e selos do Detran. Os mandados foram expedidos pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital, atendendo pedido do delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Marcílio Barenco.

A operação foi comandada pelo delegado Rodrigo Sarmento e realizada em diversos pontos da capital alagoana. Os policiais estiveram em residências e escritórios dos acusados, para cumprir os mandados judiciais. Os acusados serão encaminhados para a Delegacia Geral da Polícia Civil, com sede em Jacarecica.

De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, a operação contou com a colaboração da gerência de inteligência da Diretoria de Recursos Especiais da instituição. Conforme informações da assessoria de imprensa da instituição, as prisões são temporárias. Os acusados permanecerão detidos por cinco dias.