Dona Tereza assistia ao jogo em Dois Riachos.
O que era esperança se transformou em decepção e dor para dona Tereza, mãe da jogadora Marta, após a derrota do Brasil para os Estados Unidos, por 1 a 0, nesta quinta-feira, na decisão da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Assim que as americanas fizeram o gol da vitória, no início da prorrogação, Tereza começou a chorar, passou mal e teve de deixar a sala na qual acompanhava ao jogo em companhia de dezenas de amigos, parentes e vizinhos.
Ela foi amparada pelo filho José e acabou indo para um dos quartos da casa, em Dois Riachos (AL), a 230 km da capital Maceió. A mãe da melhor do mundo sofre de problemas cardíacos e precisou ser atendida por um médico da cidade. Dona Tereza passa bem.
"Minha mãe não pode passar por grandes emoções assim. Ela estava muito confiante na vitória. Felizmente, está tudo bem com ela", explica José Vieira, irmão de Marta.
O clima na casa, aliás, era de muita tristeza. A família de Marta preparou um grande churrasco para comemorar a tão sonhada vitória brasileira e agora espera pela chegada da jogadora nos próximos dias.
"A medalha de prata está ótima. Isso é um jogo, perder faz parte. Espero que minha irmã esteja bem e que possa nos visitar em breve", completa.