Crianças e adolescentes receberão programa de Saúde.
Por volta de 13 mil crianças e adolescentes alagoanos serão beneficiados pelo programa Saúde no Segundo Tempo, lançado nesta quinta-feira, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió. Segundo Tempo é um dos maiores programas do Ministério dos Esportes e tem a proposta de democratizar o acesso ao esporte educacional, realizar inclusão social, e promover bem-estar físico, saúde, desenvolvimento intelectual e humano e assegurar o exercício da cidadania.
Sob organização do Instituto de Desenvolvimento Humano (Idesh), organização não-governamental que promove cidadania por meio de atividades esportivas e produção cultural, o evento irá reunir mais de 1.200 crianças. Também conta com parceria da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), que irá atuar em Maceió e outros 28 municípios alagoanos oferecendo assistência em saúde ao público infanto-juvenil.
"A Uncisal vai trabalhar na avaliação física das crianças com possíveis encaminhamentos à rede de atendimento hospitalar, quando necessário", explica Vinícius Palmeira, diretor executivo do Idesh. Ele ainda acrescenta que aproximadamente 260 professores serão capacitados em primeiros socorros por profissionais e estudantes da Uncisal, sob organização da Gerência de Cultura e Esporte da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).
A ocasião também irá marcar a estréia do grupo de percussão Tambores, Batuques e Latas e do Espetáculo Teatral Periferia, Tragédias e Comédias, organizados pelo Idesh entre as atividades do Programa Segundo Tempo.