Sessão solene ocorreu na manhã desta quinta.
A Câmara de Vereadores de Maceió concedeu hoje, 21, pela manhã o titulo de cidadão honorário de Maceió ao Dr. Sebastião Palmeira. A proposta, aprovada por unanimidade, foi da Vereadora Fátima Santiago. Com o plenário lotado, o vereador Marcelo Malta presidiu a solenidade que reuniu políticos, familiares e convidados especiais do homenageado e foi marcada por muitas emoções.
’ Senti a obrigação de conceder esse título ao Dr. Sebastião Palmeira por sua paixão pela terra e pelos serviços que prestados ao povo maceioense na área jurídica e no ramo educacional’’, disse a vereadora Fátima Santiago.
Na sessão, o Dr. Sebastião Palmeira ainda recebeu outras homenagens, como a do presidente da Academia Alagoana de Letras (AAL), Jucá Santos, e do jornalista Laurentino Veiga, presidente da Associação Alagoana de Imprensa (AAI).
‘’Sinto-me bastante emocionado com a trajetória de vida do Dr. Sebastião Palmeira, homem íntegro, de muita garra e determinação. Hoje é um dia muito especial para todos desta casa por receber o ilustre homenageado,
mesmo para aqueles que não puderam comparecer por força de compromissos em sua bases eleitorais’’, destacou o vereador Marcelo Malta.
Já o homenageado ressaltou que ficou surpreendido com o gesto da Câmara de Vereadores, até porque já se sentia como autêntico maceioense há vários anos, mas agora em maior extensão, por direito. ’’Agradeço a todos os integrantes da Câmara de Vereadores pela forma como receberam e aprovaram a indicação feita pela vereadora Fátima Santiago. Sinto-me sensibilizado e honrado com essa homenagem’’, destacou o Dr. Sebastião Palmeira, que é natural de Anadia.
Tem em seu currículo vários títulos importantes, entre os quais: bacharel em Direito pela Universidade de Brasília, professor universitário, procurador aposentado, advogado criminalista, atividade exercida por vários anos, além de membro da academia Alagoana de Letras.
É fundador da Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste – Seune -, localizada no bairro do Farol -, e há mais de 10 anos exerce o cargo de diretor-geral da instituição, administrada conjuntamente com seus filhos Marx Palmeira e Lana Palmeira Reis.