Menor de apenas 11 anos é o único sobrevivente e principal testemunha da emboscada que matou três pessoas nesta quarta-feira, dia 27.
O único sobrevivente da chacina ocorrida no começo da noite desta quarta-feira, 27, no Povoado Poção, zona rural de Arapiraca, o menor de apenas 11 anos, segue internado na Unidade de Emergência Daniel Houly de Almeida. De acordo com informações da UE, o estado da criança é considerado estável, sem risco de morte.
De acordo com informações colhidas na noite de ontem, ainda no local do crime, as vítimas teriam deixado a propriedade do comerciante Cícero Pedro da Silva – uma das vítimas fatais – na caminhonete L200 de cor prata e placa KJX 8019/Jaboatão dos Guararapes/PE, quando teriam sido emboscados pelos assassinos.
Além de Cícero Pedro – conhecido como Cícero do Abacaxi-, morreram no local o ex-agente penitenciário Rodinei Rodrigues de Sousa, 33, e o filho do comerciante, Edson Cícero da Silva, de apenas 14 anos. Apenas o amigo de Edson, de 11 anos, sobreviveu, mesmo sendo atingido por quatro tiros, entre eles um na cabeça.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros do 7º GBM e encaminhada para a Unidade do Agreste, onde permanece internado.
O caso deverá ser investigado pelo delegado da Regional de Arapiraca. Contudo, ainda na noite de ontem, testemunhas afirmaram que três homens a pé teriam interceptado o veículo, que vinha carregado de abacaxis, e efetuado vários disparos.
Tanto Cícero Pedro, como o menor que sobreviveu ainda conseguiram descer do veículo, mas foram perseguidos pelos assassinos. O menor, no entanto, conseguiu chegar a uma residência e pedir ajuda a populares. Já Cícero do Abacaxi tombou em um matagal próximo ao veículo.