Categorias: Brasil

Delegado é baleado com dois tiros

Ele teria tentado intervir em uam tentativa de assalto

Um delegado da Corregedoria Geral Unificada (CGU) foi baleado no início da noite desta sexta-feira (29) na Rua Heitor Beltrão, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Segundo as primeiras informações, Jami-Noá Medeiros de Araújo, 47 anos, teria tentado intervir em uma tentativa de assalto a um pedestre e foi baleado. Mas, segundo nota oficial divulgada pela Secretaria estadual de Segurança, onde o delegado era lotado, ele teria sido vítima de um ataque feito por ocupantes de dois carros de cor escura, que fugiram sem serem identificados.

De acordo com os investigadores, criminosos em dois carros cercaram o veículo do delegado e fizeram vários disparos. Um tiro teria acertado um dos pulmões e outro, o braço. O comunicado da Secretaria diz que, mesmo ferido, o delegado dirigiu cerca de quatro quilômetros até o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, onde foi operado. Seu estado é grave.

Segundo a Secretaria, duas hipóteses podem ser investigadas: a de tentativa de roubo de carro e a de atentado contra o delegado, já que ele faz parte de uma comissão de investigação, e a hipótese de vingança tem que ser levada em conta.

O delegado faz parte faz parte da comissão que investiga denúncias contra o deputado estadual Natalino José Guimarães, e o irmão dele, o vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, ambos presos sob acusação de comandar milícia na Zona Oeste do Rio.

No fim da noite, policiais civis voltaram ao local do crime para tentar descobrir novas pistas.