A praça de alimentação do maior shopping de Maceió está repleta de crianças e pessoas ligadas à Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (APALA), entidade alagoana beneficiada com a campanha MCDiz Feliz.
Centenas de pessoas, entre voluntários e clientes participam na tarde desta sábado, 30, da 20ª edição da maior mobilização de combate ao câncer infanto-juvenil do país. A praça de alimentação do maior shopping de Maceió está repleta de crianças e pessoas ligadas à Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (APALA), entidade alagoana beneficiada com a campanha MCDiz Feliz, da McDonald’s.
O evento acontece simultaneamente em todo o país, nos 553 restaurantes da rede McDonald’s, onde toda a renda obtida com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos) – isoladamente ou na McOferta número 1, será revertida para 74 projetos, de 60 instituições que atendem crianças e adolescentes em tratamento de câncer.
Até às 13h, já era registrado mais de 700 BicMac vendidos. “Os alagoanos têm demonstrado simpatia e solidariedade à causa, participando em grande número ao evento. Comemoramos muito este resultado parcial! Nossas expectativas é que o movimento continue intenso até o fim do dia”, disse Rosenita Fernandes, presidente da Apala.
Segundo a presidente da Apala, os recursos obtidos com a ação serão utilizados na construção de uma área destinada para atividades sócio-culturais, e na criação de uma horta orgânica para consumo da própria entidade.
Os alagoanoss podem contribuir até às 22h no restaurante do shopping, já no restaurante localizado na Jatiúca, o horário de atendimento é até às 23h. “O dia promete muita diversão! Conseguimos várias atrações musicais para animar o evento, além de personagens infantis que estão promovendo o entretenimento da criançada”, disse Rosenita Fernandes.