Categorias: Maceió

Empresários conhecem ‘Selo da Juventude’

Trabalho visa criar oportunidade de trabalho para jovens.

O Consórcio Social da Juventude de Maceió (CSJ), realiza nesta quarta-feira (10), no auditório do Sebrae, no Poço, um café da manhã, com o objetivo de reunir empresários interessados em participar do programa de inserção. “É um trabalho que visa promover a criação de oportunidade de trabalho, emprego e renda para jovens de baixa renda, por meio da mobilização e da articulação dos esforços da sociedade civil organizada, principalmente à classe empresarial”, explicou Marcos Queiroz, reforçando a importância da participação dos empresários para o sucesso do projeto.

De acordo com o coordenador de Inserção, Marcos Queiroz, destaca que a meta do consórcio é garantir a inserção de 30% dos mil jovens que estão sendo capacitados, no mercado de trabalho e falou do valor social que o selo criado pelo ministério agrega no conceito do consumidor. “Esses jovens estão prontos para atuar nas mais específicas áreas no mercado de trabalho. Nossa intenção é reforçar o apoio do empresariado para garantir oportunidade e um futuro melhor para esses jovens”.

“A empresa que aderir ao projeto terá o direito de explorar em seus produtos o selo `Parceiro da Juventude` uma proposta do ministério destinado as empresas que inserem os jovens em suas atividades” considera, o coordenador. “Trata-se de um selo que tem grande valor social, principalmente no conceito do consumidor que aprova este tipo de ação da classe empresarial” finalizou.

O consórcio consiste numa ação conjunta do Governo Federal, Ministério do Trabalho (MTE), Superintendência Regional do Trabalho e a Sociedade Civil, consolidando uma política geradora de trabalho, inclusão social e cidadania para a juventude.

Com carga horária de 400h/aulas em conteúdo básico e específico, a capacitação também contribui para elevação da escolaridade como: Inclusão Digital, Valores Humanos, Ética e Cidadania, Educação Ambiental, Legislação Trabalhista e Empresa Familiar, Cooperativismo e Associativismo, distribuídos nos eixos de Turismo e Hospitalidade, Vestuário, Consertos e Reparos, Beleza e Estética, Administração, Serviços Domiciliares e Agro-extrativismo.