Polícia Civil cumpre 14 mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal.
Em uma grande operação, a Polícia Civil de Alagoas com o apoio da Polícia Militar cumpre na manhã desta quarta-feira, 10, mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Ao todo são 14 mandados contra pessoas que teriam participado de um plano para assassinar o delegado-geral da PC, Marcílio Barenco.
Entre as pessoas presas está um sargento da Polícia Militar de nome Valdemir Emiliano de Albuquerque, lotado no Batalhão de Trânsito (BPTran). Ele teria sido preso no Conjunto Osman Loureiro, na manhã de hoje.
Informações não oficiais apontam ainda que um outro militar, cabo Iran, também teria sido preso na manhã de hoje, além de uma mulher – ainda não identificada – e um suposto homem de nome Jorge Alberto Brum Rodrigues. Os mandados teriam se estendido ainda para uma cidade pernambucana, onde duas pessoas foram presas.
As quatro pessoas presas já se encontram detidas na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, policiais e delegados do Núcleo de Investigação e Repressão ao Crime Organizado (Nirco), Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre), além de militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), estão envolvidos no cumprimento dos mandados.
As informações oficiais sobre a investigação do suposto plano de assassinato de Barenco e sobre a operação será repassado em uma entrevista coletiva a ser realizada ainda hoje.