Alvinegro arapiraquense estréia na terceira fase da Série C com uma grande vitória. Campinense marcou primeiro, levou virada e terminou goleado em seus domínios.
11/09/2008 23:31
Compartilhe
Campina Grande, PB, 11 (AFI) – Diante de sua torcida, o Campinense foi goleado, de virada, na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela estréia na terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Ernani Sátiro, O Amigão, em Campina Grande. O placar terminou em 5 a 1.
O único gol do rubro-negro foi marcado por Washington (07min/1º.T), enquanto Nena (05min e 23min/2º.T), Márcio (12min e 26min/2º.T) e Ailton (39min/2º.T) balançaram as redes para o alvinegro.
O resultado rendeu ao time paraibano a lanterna do Grupo 26, enquanto o alagoano é o líder, com três pontos ganhos.
Início promissor
Na primeira etapa, o Campinense deixou a impressão de que sairia de campo com os três pontos. Logo aos sete minutos, os donos da casa abriram o placar. Após bate-rebate, Fábio Junior levou a bola para fora da área e cruzou para Washington, que de cabeça mandou para o fundo das redes, abrindo o placar: 1 a 0. O Rubro-negro paraibano continuou melhor, mas não soube aproveitar as chances que criou. para piorar a situação. O time perdeu o volante Marquinhos Mossoró. Em um lance de ataque o jogador se chocou com um zagueiro adversário e cortou a testa. O jogo ficou paralisado por cinco minutos e Mossoró acabou dando lugar a Barata. No encerramento do primeiro tempo, o técnico Freitas Nascimento deixou o campo reclamando dos impedimentos marcados pela arbitragem. Segundo o treinador, o jofo deveria ter terminado com pelo menos 2 a 0.
Massacre em Campina Grande
Na volta do intervalo, os donos da casa voltaram irreconhecíveis e tomaram um verdadeiro show diante de seus torcedores. O ASA chegou ao empate logo aos cinco minutos. Nena recebeu lançamento de Audálio e de cabeça mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual. O Campinense não se encontrou em campo e sofreu a virada ainda aos 12. O zagueiro Márcio, de cabeça, aproveitou cruzamento e marcou o segundo. O terceiro gol aconteceu aos 23, de novo com Nena. Ele trocou passes com Audálio e bateu na saída do goleiro Pantera. A esta altura a torcida já estava descontente e os jogadores do Rubro-negro perdidos. Sem nada a ver com isso, o zagueiro Márcio deu uma de artilheiro novamente e ampliou. Ele recebeu bom passe de Rogério e, sem marcação, balançou as redes. Aos 39, Aiton fechou a conta, após triangulação com Rafinha e Nena.
Próximos Jogos
As equipes voltam à campo no próximo domingo 14, às 16 horas. O Campinense enfrenta o Salgueiro-PE, no Estádio Cornélio de Barros, e o ASA recebe o Confiança-SE, no Coaracy Fonseca, em Arapiraca. Ficha Técnica Campinense-PB 1 x 5 ASA-AL Local: Estádio Ernani Sátiro, O Amigão, em Campina Grande-MS Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO Cartões Amarelos: Paulinho Macaíba (Campinense); Ailton e Santos (ASA) Gols: Washington aos 7'/1T (Campinense); Nena aos 5'/2T e aos 23'/2T, Márcio aos 12'/2T e aos 26'/2T e Aílton aos 39'/2T (ASA) Campinense-PB: Pantera; Fábio, Jádson, Ricardo Oliveira e Raí; Jânio (Vanderlei), Marquinhos Mossoró (Barata), Jean Alison e Washington; Fábio Junior e Paulinho Macaíba (Paulinho Marília). Técnico: Freitas Nascimento. ASA-AL: Santos; Eridon, Márcio, Bruno (Tiago) e Rafinha; Audálio (Paulão), Jânio, Rogério e Ailton; Nena (Maicon) e Cal. Técnico: Vica.