Campinas, SP, 12 (AFI) – Assim como acontece nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro, o Portal Futebol Interior irá escalar a seleção da rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, que chega em sua reta final, com a presença de 16 equipes.
Debutando na Série C deste ano, a seleção da rodada vem bastante ofensiva. E nem poderia ser diferente, uma vez que a rede balançou 40 vezes em oito jogos, com uma média espetacular de cinco por partida.
Confira, abaixo, os craques da primeira rodada da 3ª fase:
Goleiro: Márcio (Atlético-GO) – Apesar da derrota, o goleiro do Atlético-GO não teve culpa nos gols e fez bos defesas. Além disso, tentou, em cobrança de falta, salavar o clube goiano da derrota.
Lateral-direito: Jucemar (Paysandu) – Foi substituido, mas jogou muito. Armou e deu trabalho para os zagueiros adversários, e ainda marcou um belo gol de falta.
Zagueiro: Márcio (ASA) – O xerifão da zaga marcou duas vezes na goleada sobre o Campinense, e deu uma grande segurança à zaga do alvinegro.
Zagueiro: Jonathas (Guarani) – Muito criticado pela torcida do Guarani durante o Campeonato Paulista, quando atuou de lateral-esquerdo, o jogador vai dando a volta por cima. Na partida contra o Marcílio Dias, abriu a goleada bugrina marcando logo a um minuto.
Lateral-esquerdo: Roque (Guarani) – Outro que a não agrada boa parte da torcida do Guarani, o lateral marcou um gol de placa e fez bons lançamentos, sendo ovacionado pela torcida.
Volante: Renato Frota (Salgueiro) – Mostrando muita raça, o jogador foi fundamental no empate do Salgueiro contra o Confiança, e ainda marcou um gol.
Meia: Nenê (Guaratinguetá) – Não é de hoje que o meia vem sendo o destaque do Guará. Nesta quinta-feira, o meia correu o tempo todo e ainda fez os dois gols de sua equipe.
Meia: Moscatelli (Brasil) – O meia comandou a equipe do Brasil que derrubou a invencibilidade do Ituiutaba na competição. De quebra, converteu o pênalti que abriu caminho para a vitória.
Atacante: Aleílson (Águia) – Artilheiro do clube na competição, o atacante tem faro de gol e fez o gol da virada sobre o Luverdense.
Atacante: Edvaldo (Duque de Caxias) – Mesmo jogando no sacrifício, o atacante correu muito e fez grande partida, sendo presenteado com a marcação de dois gols.
Atacante: Nena (ASA) – O artilheiro da rodada não poderia ficar de fora. Com oportunismo, o jogador marcou três vezes na goleda do seu time sobre o Confiança.
Técnico: Marcelo Buarque (Duque de Caxias) – O treinador soube armar seu time para enfrentar a equipe de melhor campanha na competição, e conquistou uma boa vitória. Além disso, comanda um dos times que pouco gente acreditava, mas com um trabalho incansável, vai surpreendendo e irá, certamente, buscar uma vaga no octogonal final.