Intendente garante ainda alimentação e visita.
O intendente geral do Sistema Penitenciário, tenente coronel Luiz Nascimento Bugarim, se pronunciou – na manhã deste sábado, dia 13 – sobre a decisão tomada pelos agentes penitenciários de continuarem com a greve e rejeitarem a proposta do Governo do Estado de Alagoas. De acordo com Bugarim, a alimentação dos reeducandos, na tarde de hoje, está garantida.
Bugarim colocou ainda que a Polícia Militar de Alagoas já está tomando as providências no sentido de ocupar o sistema penitenciário para garantir a segurança e o funcionamento. O intendente destacou que as unidades prisionais podem ser tomadas pela PM a qualquer momento. O tenente coronel salientou que espera não haver confronto entre militares e agentes.
Porém, destacou Bugarim, aqueles que tentarem impedir que sejam mantidos os serviços no sistema penitenciário de Alagoas responderão por isto. O intendente disse também que o efetivo da PM a ser utilizado é mínimo, pois há agentes – prestadores de serviços e concursados – que não aderiram ao movimento grevista. “Se for usado o bom senso não teremos problemas. Vamos garantir a ordem no sistema prisional, inclusive com alimentação e visitas”, destacou o intendente geral do Sistema Penitenciário.
Também no dia de hoje, um grupo de reeducandos entregou uma carta aos agentes penitenciários grevistas pedindo que não sejam impedidas as visitas, nem pernoites. O clima no sistema penitenciário é tenso. Reeducandos que tiveram contato com a imprensa, por meio de telefone, ameaçam rebeliões.