Categorias: Maceió

Estudantes protestam durante inauguração de Hospital Geral

Dezenas de estudantes da Uncisal e funcionários da Saúde do Estado protestaram durante a solenidade de inauguração do Hospital Geral do Estado, que contou com a presença do ministro Gomes Temporão.

Alagoas24Horas

Alagoas24Horas

Dezenas de estudantes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) e funcionários da Saúde do Estado protestaram na manhã desta terça-feira, 16, durante toda a solenidade de inauguração do Hospital Geral do Estado, localizado no bairro do Trapiche da Barra, que contou com a presença do ministro da Saúde, Gomes Temporão.

Com faixas e apitos, os manifestantes permaneceram do lado de fora do hospital e gritavam palavras de ordem em protesto contra a perda do Hospital Escola José Carneiro.

Os alunos voltaram a denunciar a deficiência de maquinário de unidades hospitalares, que servem para a prática acadêmica e cobraram mais estrutura para a Uncisal, como salas de aulas, ambulatórios, professores, livros na biblioteca, entre outros.

Para o vice-governador, José Wanderley Neto, os protestos dos estudantes vão de encontro às necessidades da população. “Protestar contra a abertura do Hospital Geral é protestar contra a população”, destacou o vice-governador.

Já o governador Teotonio Vilela Filho, que foi vaiado pelos manifestantes durante seu discurso de inauguração do Hospital Geral, o protesto dos estudantes leva a uma reflexão e fortalece a liberdade de expressão, defendida por seu pai – Menestrel das Alagoas, Teotônio Vilela – durante a trajetória política.

“O protesto dos estudantes é visto por mim como uma forma crítica e de homenagem. Crítica porque tem suas razões e nos leva a refletir e de homenagem pela liberdade de protestar publicamente, como sempre defendeu o Menestrel das Alagoas”, disse o governador.