Categorias: Brasil

Brasiliense 1 x 1 Corinthians

Timão roxo "amarelou"!

Taguatinga, DF, 16 (AFI) – Embora tenha entrado em campo com o uniforme roxo, o Corinthians amarelou assim como a camisa do Brasiliense e teve sua grande seqüência de seis vitórias seguidas quebrada no Campeonato Brasileiro da Série B. Longe de apresentar um futebol brilhante, o time alvinegro apenas empatou com o Jacaré, por 1 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Serejão, em Taguatinga, pela 25ª rodada.

Apesar do tropeço, o Timão continua a passos largos rumo ao acesso. Mesmo com a seqüência quebrada, o time continua invicto há oito jogos e lidera, com 55 pontos. Já o clube candango continua seriamente ameaçado pelo rebaixamento, uma vez que ocupa a penúltima colocação, com apenas 24.
Faltou futebol
Pela posição das duas equipes na classificação, a expectativa era de que tivesse o domínio completo do jogo. O que se viu, na prática, foi um confronto bastante nivelado, mas por baixo. A partida teve poucas chances de gol no início e os goleiros praticamente não tiveram trabalho.

O primeiro time a assustar foi, por incrível que pareça, o Brasiliense. Aos 17 minutos, o meia Iranildo cobrou falta na área e o atacante Leandro Netto cabeceou para grande defesa à queima-roupa do goleiro Felipe. Depois disso, o jogo, porém, voltou a cair e não aconteceu praticamente nada.

O Corinthians cresceu apenas nos minutos finais, quando perdeu pelo menos três grandes oportunidade de abrir o placar. Na melhor delas, o lateral Andrés Santos cobrou falta na área e o zagueiro Chicão, livre de marcação, cabeceoo com perigo pela linha de fundo.

Pouco para o Timão
Na segunda etapa, no entanto, a história foi completamente diferente. Logo a um minuto, o Jacaré surpreendeu e abriu o placar em falha da defesa corintiana. O meia Marcinho roubou bola do volante Carlos Alberto, na entrada da área, e finalizou sem chances para Felipe.

O Timão, contudo, nem deu chances para os donos da casa comemorarem e chegou ao empate quatro minutos depois. O meia Morais fez grande jogada individual pela direita e rolou para trás. O meia Elias pegou de primeira e mandou no ângulo direito do goleiro Guto.

Com o passar do tempo, o jogo voltou a ter poucas chances de gol e cada equipe criou somente mais um lance de perigo. Aos 17, Lulinha invadiu a área e chutou para bela defesa de Guto. A resposta veio aos 20. Marcinho arriscou de longe e chutou rente a trave esquerda do arqueiro alvinegro.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 16 horas, o Brasiliense faz o clássico contra o Gama, no Estádio Serejão, em Taguatinga. Já o Corinthians enfrenta a Ponte Preta, nos mesmos dia e horário, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Ficha Técnica

Brasiliense 1 x 1 Corinthians

Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga – DF
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela – RO
Cartões Amarelos: Juninho, Jardel, Patrick e Fabinho (Brasiliense); Dênis, Morais, André Santos e Lulinha (Corinthians)
Gols: Marcinho a 1’/2T (Brasiliense); Elias aos 5’/2T (Corinthians)

Brasiliense
Guto; Patrick, Fábio Braz, Ailson e Edinho; Jardel, Coquinho, Juninho, Marcinho (Alex Alves) e Iranildo (Fabinho); Leandro Neto (Diogo).
Técnico: Reinaldo Gueldini

Corinthians
Felipe; Dênis (Eduardo Ramos), William, Chicão e André Santos; Carlos Alberto, Elias, Diogo Rincón (Otacílio Neto) e Lulinha (Wellington Saci); Herrera e Morais.
Técnico: Mano Menezes