Categorias: Brasil

Polícia impede fuga em massa de presos em PE

Plano consistia em explodir os muros de três presídios.

A polícia apresentou, nesta sexta-feira, 19, detalhes da operação que impediu uma fuga em massa de presos em Pernambuco. Segundo o delegado Osvaldo Morais, diretor de Operações da Polícia Civil, o plano consistia em explodir os muros de três presídios do estado, provocando fugas em massa. Na confusão, os criminosos ainda pretendiam matar detentos de facções rivais.

Homens do batalhão de choque revistaram o pavilhão B do presídio de Igarassu (PE). Cães farejadores encontraram os explosivos, além de celulares, facas e drogas. No total, 14 presos foram retirados das celas e levados para o GOE – Grupo de Operações Especiais da Defesa Civil.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, presos do Aníbal Bruno, no Recife, e do presídio de Limoeiro (PE) também tentariam fugir com o uso de explosivos.

O serviço de inteligência da Polícia Civil também registrou o momento em que um funcionário dos correios entregava, sem saber, um pacote com explosivos a um menor contratado pela quadrilha. O adolescente, que depois de receber o pacote, pulou o muro e foi embora, também foi detido.