Tricolor segue no rebaixamento.
Bem que o técnico Cuca avisou que o Coritiba era um visitante difícil de ser batido. O Fluminense não soube aproveitar o mando de campo e foi derrotado pelo time paranaense na noite deste sábado, por 3 a 2, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Washington e Keirrison brilharam e cada um fez dois gols, mas numa falha lamentável de Tartá, o Coxa virou o placar e volta para Curitiba com mais três pontos na tabela de classificação
A derrota deixa o time tricolor na zona de rebaixamento, com apenas 25 pontos. O Flu pode terminar a rodada na lanterna, caso Ipatinga e Portuguesa vençam seus jogos contra Flamengo e Botafogo neste domingo. O Coritiba permanece sonhando com uma vaga na Libertadores 2009. Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta justamente o Bota, domingo, no Engenhão. Já o Coxa tem o clássico contra o Atlético-PR, no Couto Pereira.
O Fluminense começou a partida em cima do Coritiba, mas um lance polêmico, logo aos três minutos, tirou a tranqüilidade do time dentro de campo. O atacante Washington invadiu a área e caiu pedindo pênalti do goleiro Vanderlei. O árbitro Jaílson Macedo Freitas parou a jogada, mas deu cartão amarelo para o Coração Valente por simulação. Foi o terceiro dele, que desfalcará o time no clássico contra o Botafogo, no próximo domingo.
O Coritiba equilibrou as ações e fez o primeiro gol logo aos dez minutos. Rodrigo Heffner fez boa jogada pela direita e cruzou para área. Keirrison chutou e Thiago Silva salvou quase em cima da linha. No rebote, Carlinhos Paraíba finalizou forte, no ângulo direito, e abriu o placar. Em desvantagem, o Fluminense se acalmou em campo e foi em busca da virada.
Washington teve duas oportunidades para diminuir a vantagem, mas na primeira ele matou mal a bola, e na segunda chutou em cima do goleiro do Coxa. Quando já recebia vaias da torcida, o atacante tricolor passou a fazer a diferença. Aos 31, ele recebeu passe dentro da área e encobriu Vanderlei, marcando um golaço no Maracanã.
No último lance do primeiro tempo, o Tricolor virou o placar. Ciel cobrou escanteio pela esquerda, Maurício raspou de cabeça e Washington chutou forte para fazer o seu segundo gol na partida.
Coxa vira o jogo
Keirrison comemora um de seus dois gols No segundo tempo, o Coritiba voltou melhor e carimbou o travessão de Fernando Henrique em chute forte de Rodrigo Heffner, aos sete minutos. Aos 12, Keirrison chutou duas vezes para empatar a partida. Depois de sofrer o empate, o time de Cuca voltou a pressionar o Coxa. Aos 22, Carlinhos recebeu livre de marcação e chutou forte no travessão. No rebote, Ciel pegou embaixo da bola e isolou.
Cinco minutos depois, o jovem Tartá fez uma lambança no meio-campo e armou a jogada do terceiro gol do time paranaense. Ele tentou recuar a bola para Fernando Henrique, mas entregou nos pés de Keirrison. O atacante invadiu sozinho e teve a calma para escolher o canto e revirar o placar.
ficha técnica:
FLUMINENSE 2 x 3 CORITIBA
Fernando Henrique, Eduardo Ratinho (Carlinhos), Thiago Silva, Luiz Alberto (Edcarlos) e Junior Cesar; Wellington Monteiro, Maurício (Somália), Arouca e Tartá; Ciel e Washington. Vanderlei, Maurício, Rodrigo Mancha e Thiago Bernardi; Rodrigo Heffner, Alê, Carlinhos Paraíba (Felipe), João Henrique e Ricardinho; Marlos (Ariel) e Keirrison .
Técnico: Cuca. Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Carlinhos Paraíba, aos 9, Washington, aos 31 e aos 45 minutos do primeiro tempo; Keirrison, aos 12 e aos 27 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Washington, Carlinhos e Ciel (Fluminense); Alê, Thiago Bernardi e Vanderlei (Coritiba).
Estádio: Maracanã. Data: 20/09/2008. Renda: R$ 153.553,50. Público: 11.512 pagantes. Árbitro: Jailson Macedo Freitas (Asp.FIFA/BA). Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa /BA) e Luiz Carlos Teixeira (BA).