Nota é sobre episódio ocorrido neste domingo, 21, quando policiais do BPRV acusaram o parlamentar de ameaças após a apreensão da motocicleta de um sobrinho durante blitz.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o deputado estadual Marcos Barbosa enviou ao Alagoas24horas uma Nota de Esclarecimento a respeito do episódio ocorrido neste domingo, 21, quando policiais do BPRV o acusaram de ameaças após a motocicleta de um sobrinho do parlamentar ter sido retida em uma blitz.
O Alagoas24horas reproduz, abaixo, a Nota de Esclarecimento na íntegra, lembrando que no dia de ontem, ao ser procurado pela reportagem, o deputado afirmou categoricamente desconhecer o fato. “Isso não aconteceu. Estou na Ponta Verde com toda a minha família e desconheço esse assunto. Isso é boato”, disse o parlamentar.
"Venho a público esclarecer o fato ocorrido na tarde deste domingo, dia 21, no bairro da Ponta Verde, quando meu sobrinho passava em sua moto e foi parado por policiais militares de Alagoas, por estar conduzindo sem capacete.
Quero salientar que sabendo do acontecimento, procurei os policiais que me atenderam bem e que em nenhum momento houve qualquer discussão. Na oportunidade, não afirmei que iria providenciar para que todos os policiais envolvidos na operação, inclusive o próprio Comando Geral, fossem transferidos para o município de “Xingó”.
Durante a conversa com os policiais, procurei apenas saber se tinha condições que eles liberassem a moto, já que haviam registrado a multa. Mas, diante da negação dos policiais acatei à ordem.
Quero afirmar que tenho a estima gratidão por todo trabalho desenvolvido dentro do estado de Alagoas pela Corporação Militar deste Estado. Por outro lado, tenho a dignidade de afirmar que meu sobrinho durante a abordagem dos policiais usou palavras de baixo calão, o que fez com que o sargento da PM, sacasse a arma.
Sobre a afirmação de que meu sobrinho teria furado um bloqueio policial, é totalmente inverídico, visto que a única infração grave que ele cometera seria por estar trafegando sem capacete.
Quero afirmar diante da população alagoana e de todos os policiais militares deste Estado, que jamais desrespeitei os policiais civis ou militares que cumprem com o seu dever. Acredito, que um mal entendido ocorreu, já que no momento da conversa que tive com os policiais cheguei até a pedir desculpas aos PMS pelo ocorrido, e ainda falei por telefone com o subcomandante do CPC, coronel Luciano.
Ainda saliento que se na ocasião que meu sobrinho ofendeu os PMS, e se necessário da prisão dele, eu Marcos Barbosa, acataria a decisão visto que sou a favor de todas prerrogativas legais e cabíveis da ordem para o bem-estar social deste Estado.
Afirmo que se qualquer cidadão – incluindo os meus familiares – cometerem algum tipo de infração que cada um pague pelo que fez, e não o deputado Marcos Barbosa, já que sou cumpridor de meus deveres como cidadão".
Grato pela atenção,
Deputado Estadual Marcos Barbosa.