Numeróloga: "situação do Flu é melhor"
Rio – Faltando 11 rodadas para o fim do Brasileirão, Fluminense e Vasco continuam fazendo as contas para tentar escapar do vexame do rebaixamento à série B do Brasileirão. Daqui a exatas cinco rodadas, os dois se enfrentarão e o confronto direto pode marcar a arrancada de um rumo à salvação e decretar a queda do outro, justamente numa data muito sugestiva: o Dia de Finados. Enquanto a matemática do professor Tristão Garcia indica que a chance de o Tricolor cair é de 72%, os números – no campo da numerologia – dizem o contrário. Já para os orixás, é o Vasco quem vai conseguir escapar da degola.
Segundo a numeróloga Alice Scarpa, a situação do Cruzmaltino é mais complicada, enquanto o Fluminense dependeria apenas "dele" para se salvar.
"O Vasco está no período do número 12, que traz o sacrifício e o sofrimento. Pode ocorrer um ganho, mas será com muita dificuldade. O Fluminense está na regência do número 8, que significa estar "colhendo o que plantou". O 8 é o número da materialidade. Se a gente for fazer a comparação, o mais provável é que o Vasco desça. Se o Fluminense trabalhou bem, vai colher coisa boa. Se trabalhou mal, vai colher a perda".
Para o Pai de Santo Renato de Obaluaê, porém, a situação é inversa. Segundo ele, é o Fluminense quem está mais perto da segundona.
"O jogo diz que tudo pode mudar, mas o Fluminense está mais propenso a cair. Tudo vai depender da união dos jogadores. Se eles criarem um elo forte, podem tirar o time desta situação", explica.
Já pelos lados de São Januário, segundo o espírita, as coisas estão prestes a clarear. Pai Renato garante que o técnico Renato Gaúcho vai conseguir tirar o time dessa situação ruim.
"Acredito que ele (Renato) é positivo, um lutador e vencedor. Ele mostrou isso com as mudanças que fez no próprio Fluminense. Ele vai conseguir fazer um bom trabalho no Vasco", falou o Pai de Santo, que foi taxativo ao ser perguntado, então, se o Vasco não seria rebaixado:
"O Vasco não cai! Quem está dizendo é Renato de Obaluaê!", afirmou.
Agora, é torcer e esperar. Independente da crença ou religião, é hora de tricolores e vascaínos se unirem em prol de um objetivo único. O dia do juízo final já tem data marcada: 7 de dezembro, última rodada do Brasileirão. Quem viver, verá. A não ser que um deles fique pelo caminho, já no Dia de Finados…
O DIA/RJ