Considerando a veracidade das pesquisas de intenção de voto veiculadas para a sucessão eleitoral dos executivos municipais, pelo menos três candidatos deverão se destacar.
O estado de Alagoas pode consagrar os ‘campeões das urnas’ nas eleições do próximo domingo, dia 5 de outubro. Considerando a veracidade das pesquisas de intenção de voto veiculadas para a sucessão eleitoral dos executivos municipais, pelos menos três candidatos deverão se destacar.
Em Maceió, o prefeito Cícero Almeida (PP), candidato à reeleição, é apresentado pelos institutos de pesquisas nacionais e locais como virtual vencedor com até 84% das intenções de voto. Os demais candidatos na disputa pelo posto de chefe do executivo municipal, no entanto, tentam desacreditar os institutos e citam pesquisas realizadas em outros pleitos para manterem-se vivos na disputa eleitoral.
Em Arapiraca, uma das principais cidades do interior alagoano, a disputa – ainda de acordo com instituto de pesquisas – parece inglória para os adversários do atual prefeito Luciano Barbosa (PMDB), que aparece com 79%, em média, das intenções de voto em pesquisa divulgada recentemente.
Índice semelhante é obtido pelo prefeito de Coruripe, Marx Beltrão (PMDB), que segundo os institutos detém aproximadamente 85% das intenções de voto do eleitorado local. A se confirmar os dados das pesquisas, Alagoas podem figurar como o estado cujos prefeitos foram eleitos com votações bastante expressivas.