Categorias: Polícia

Secretário alerta para Lei Seca durante eleição

PM reforçará fiscalização durante eleição.

Sionelly Leite/Alagoas24Horas

Rubim alerta para cumprimento da Lei Seca

O secretário de Defesa Social, Paulo Rubim alertou nesta quinta-feira, 2, – durante coletiva para apresentação dos índices de criminalidade – que todos os eleitores para o reforço na fiscalização para o cumprimento da Lei Seca durante o pleito eleitoral.

A lei entra em vigor às 0h de sábado – dia 4 – até às 18h do domingo – dia 6. Segundo Rubim, haverá um aumento na fiscalização principalmente no dia da eleição. “Esperamos haver consciência dos cidadãos, pois iremos fiscalizar o cumprimento da Lei”, explicou o secretário.

As pessoas que forem pegas comercializando bebidas alcoólicas e provocando tumultuo nos locais de votação serão detidas e submetidas à infração penal. “Como se trata de crime de menor potencial ofensivo, estão sujeito a cumprimento de penas alternativas”, completou Rubim.

Delegacias

A partir desta quinta-feira, 2, alguns delegados de Polícia Civil começam a se deslocar para regionais onde atuarão durante o pleito eleitoral. De acordo com o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, José Edson, o reforço antecipado de delegados se deve a pedidos do Tribunal Regional Eleitoral.

“Em algumas cidades, como Traipu, Branquinha e Minador do Negrão, contarão com reforço a partir de hoje atendendo pedido do TRE”, explicou José Edson.