Categorias: Política

Dudu Hollanda: ‘Somos candidatos normalmente’

Dudu Hollanda, vereador por Maceió e candidato a reeleição pelo PMN, esclarece que cassação de mandato às vésperas das eleições, deixou eleitor confuso: ‘A cassação do mandato não tem nada a ver com nossa candidatura’.

Dudu Hollanda (PMN), vereador por Maceió, afirmou nesta quinta-feira, 2, que o processo julgado na tarde de ontem pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, que resultou na cassação de seu mandato e dos mandatos dos vereadores Fátima Santiago (PP) e George Sanguinetti (PV), é improcedente, uma vez que não foram cumpridos os ritos necessários, como a oitiva de testemunhas e a análise individual dos casos.

O vereador fez ainda questão de frisar que ele e os colegas de Câmara continuam normalmente candidatos às eleições municipais que acontecem no próximo domingo, 5. “A repercussão da cassação dos mandatos por infidelidade partidária foi muito grande e, às vésperas das eleições, deixou as pessoas confusas. A cassação dos mandatos atuais não tem nada a ver com nossas candidaturas. Continuamos candidatos”, reforçou.

Ele também explicou à reportagem do Alagoas24horas a sua saída do partido, o PTB. “No meu caso, além da fusão e incorporação partidária, houve mudança de orientação partidária. Sai do PTB porque o partido, que era da base aliada do então candidato a prefeito Cícero Almeida, mudou de postura após a eleição e cobrou que eu não defendesse o prefeito”, explicou.

Hollanda voltou a frisar que o advogado Fábio Ferrario irá entrar com recurso no TRE e no TSE. “Acredito que em dez dias retomaremos nossos mandatos”, afirmou Dudu.

Na tarde de ontem a justiça eleitoral determinou que os suplentes dos vereadores cujos mandatos foram cassados devem ser empossados em até dez dias.