Categorias: Polícia

PM prende candidato em Matriz do Camaragibe

Candidato a vereador foi preso por compra de votos.

Policiais militares prenderam nesta manhã de sexta-feira, 3, no município de Matriz do Camaragibe, um candidato a vereador por venda de votos. O candidato foi preso em flagrante e não teve o nome revelado a pedido do juiz da comarca de Matriz, Igor Figueiredo, que ordenou a condução do candidato à Delegacia Regional da cidade.

A prisão ocorreu após os policiais militares receberam denúncia de compra de votos. Na tentativa de identificar o crime, a PM intensificou as abordagens até que em um veículo foram encontrados cadastros de eleitores, máquinas simuladoras de voto, cópias de títulos de eleitor e uma relação de eleitores que já teriam recebido dinheiro para votar no candidato.

"Continuaremos realizando operações no sentido de coibir qualquer tentativa de corromper as Eleições", destacou o tenente Sandro Roberto, responsável pelo policiamento em Matriz do Camargibe.

O município do Litoral Norte do Estado está incluído na lista dos locais considerados "zonas de tensão" devido aos problemas políticos. Ainda fazem parte da lista: Japaratinga (Litoral Norte), Coruripe (Litoral Sul), Minador do Negrão, Estrela de Alagoas (Agreste) e Major Izidoro, Batalha, Inhapi, Canapi e Mata Grande (Sertão).