Categorias: Polícia

Candidato a vereador é encontrado morto

Ele foi encontrado no quarto de motel.

Do Diário OnLine

O candidato a vereador por Santo André pelo PHS Walter Oliveira, 37 anos, foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira. O principal suspeito apontado pela polícia é Josualdo Basílio de Oliveira, 20 anos, com quem o candidato mantinha um relacionamento homossexual.

De acordo com José Marcos Monteiro Pimenta, delegado-titular do 1º DP de Mauá, o casal foi ao motel Sensação, em Mauá, por volta das 23h de quinta-feira. Os empregados do estabelecimento relataram ter ouvido uma forte discussão no quarto, seguida de silêncio.

Ao sair do local, às 3h, a recepcionista estranhou o fato de Josualdo estar dirigindo sozinho o carro de Walter, e questionou a presença do candidato. Desconfiada, a funcionária ligou para o serviço interno, que informou que havia vestígios de sangue no quarto.

Ao perceber a movimentação, Josualdo teria acelerado o carro, deixando seus documentos pessoais na portaria. O motel acionou a polícia, que localizou o carro com o corpo do candidato por volta das 5h30 desta sexta na rua Gaspar de Lemos, 30, Vila João Ramalho, Santo André, local próximo à casa de Walter.

Foi aberto inquérito policial no 1º Distrito Policial de Mauá. A polícia tentou localizar o suspeito durante todo o dia. Foram feitas buscas em diversos locais, sem sucesso.

O relacionamento entre Walter e Josualdo era de conhecimento público, afirma o delegado, e, segundo as primeiras informações, não havia histórico de brigas entre o casal.