Garçom e churrasqueiro são presos

Do JC OnLine

Um garçom e um churrasqueiro foram detidos pela Polícia Civil na noite dessa quinta-feira (2), em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, suspeitos de roubar números de cartão de crédito de clientes de um restaurante em que trabalham e utilizar os dados para fazer pedidos de entrega a domicílio em diversos estabelecimentos.

Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia de Estelionato, iniciadas há cerca de um mês, quando os clientes do restaurante, localizado em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, entregavam os cartões de crédito, os suspeitos iam até o caixa para realizar o pagamento e aproveitavam para anotar os dados da vítima do golpe.

Para realizar a autuação em flagrante dos suspeitos, o delegado Flávio Marcel Sorolla, da Delegacia de Estelionato, caracterizou-se como entregador e seguiu até a residência deles, em Casa Amarela. "Um deles nos recebeu e pedi que conferisse a nota fiscal. Ele confirmou os dados e, depois que assinou o recebimento do pedido, demos a voz de prisão", explicou o delegado. Os suspeitos usavam os próprios nome e endereço, mas os dados eram os roubados dos cartões.

Detidos, o garçom Rafael Rodrigues da Silva, 22, e o churrasqueiro Severino Cícero da Silva, 28, que são cunhados, são apresentados na manhã desta sexta-feira na Delegacia de Estelionato, pelo delegado Erivaldo Guerra. Em seguida, eles são encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife.

Ainda é investigado há quanto tempo eles realizavam os golpes. Estimativas do prejuízo causado para os clientes por causa do golpe também estão sendo levantados, segundo o delegado Flávio Sorolla.

Veja Mais

Deixe um comentário