Categorias: Esporte

CRB perde, fica na lanterna e na série C

Ponte Preta 1 x 0 CRB, agora é fim.

Cristian Schneider/Futura Press

Leandrinho marcou o gol da vitória da Ponte sobre o CRB

Se o futebol não foi bonito, ao menos valeu pelo resultado. Na estréia do técnico Vagner Benazzi, a Ponte Preta voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B e se manteve viva na briga pelo acesso. Mesmo sem apresentar um futebol brilhante, o time alvinegro jogou para o gasto e bateu o lanterna CRB, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 29.ª rodada.

Com a vitória, a Macaca chegou aos 47 pontos e assumiu a sexta colocação. Tem três pontos a menos que o quarto colocado, o Avaí. Já o CRB, que teria recebido a “famosa mala-branca”, chegou ao oitavo jogo sem vencer e está cada vez mais próximo da Série C. Ocupa o último lugar, com 18 pontos. A 12 do penúltimo Marília. Apesar de ter dominado o primeiro tempo, a Ponte abriu o placar apenas aos 42 minutos. O lateral Eduardo Arroz cruzou pela esquerda e Leandrinho completou no canto direito do goleiro. Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu bastante e as equipes criaram poucas chances de gol.

No final, Benazzi saiu contente pela vitória e ciente de que todos os jogos, daqui para frente, serão difíceis. "Agora tudo é difícil. Todos os times vão jogar o máximo que puderem. Tem até incentivo de outras equipes", afirmou, em referência aos comentários sobre uma possível "mala-branca" enviado ao time alagoano.

Demorou para sair o gol

Visivelmente com um time de melhor qualidade, a Ponte não teve dificuldades para ter o domínio territorial do jogo. Apesar do maior volume de jogo, contudo, a ansiedade atrapalhou o time alvinegro, que abusou das bolas alçadas na área e explorou pouco as tabelas pelo meio.

O único lance de perigo do CRB aconteceu aos 15 minutos. O atacante Júnior Amorim recebeu na área, girou sobre o marcador, mas chutou prensado para defesa tranqüila do goleiro Aranha. Embora tenha lutado bastante, os visitantes acabaram acuados na defesa nos minutos seguintes.

A Macaca criou várias oportunidades de gol, porém, o nervosismo atrapalhou na hora das conclusões. Aos 23, o atacante Leandrinho fez bela jogada individual e lançou o meia Renato, que soltou uma bomba de fora da área, para defesa de Jonatas. Na seqüência, Renato levantou da esquerda, e o meia William cabeceou com consciência e o goleiro se esticou todo para salvar.

O cenário do jogo não sofreu alteração. Explorando principalmente Renato, a Ponte criou diversas oportunidades de gols. Até que aos 42 saiu o gol. Eduardo Arroz se aventurou pela esquerda e cruzou rasteiro para Leandrinho, que chutou torto, mas acabou acertando o canto direito do goleiro. Aos 46, Leandrinho ainda perdeu outro gol feito, de cabeça, após cruzamento de Eduardo Arroz pela direita.

Futebol feio

Como já tem acontecido nos últimos jogos, a Ponte diminuiu o ritmo no segundo tempo. Mais recuada e proporcionando mais espaços, ainda viu o CRB crescer em campo. A primeira chance, porém, quem criou foram os campineiros. Aos nove minutos, Renato cobrou falta pela direita e Gum desviou de cabeça rente ao travessão.

Ao mesmo tempo que o Galo melhorou, o ritmo do jogo caiu. Poucas foram as chances até os 19, quando o árbitro Domingos de Jesus Viana Filho cometeu um erro grave. O meia Ivo deu uma entrada criminosa em Vicente dentro da área, mas o juiz deu apenas falta fora da área e amarelo.

Nos minutos finais, o ritmo do jogo caiu bastante. A Ponte adotou uma postura mais cautelosa e arriscou apenas nos contra-ataques. Com muita disposição, mas pouco futebol, os visitantes pouco assustaram a tiveram de se contentar com uma derrota pelo placar mínimo.

Próximos Jogos

No próximo dia 11 de outubro (sábado), às 16 horas, a Ponte Preta volta a campo para enfrentar o Barueri, na Arena Barueri. Já o CRB joga contra o Brasiliense, na próxima sexta-feira, às 20h30, no Estádio Serejão, em Taguatinga.

Ficha Técnica

Ponte Preta 1 x 0 CRB

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP
Árbitro: Domingos de Jesus Viana Filho – PA
Renda: R$ 33.547,00
Público: 3.834 pagantes
Cartões Amarelos: Luís Ricardo (Ponte Preta); Plínio, Bruno Barros, Carlinhos, Glaydson, Ivo (CRB)
Gols: Leandrinho aos 42’/1T (Ponte Preta)

Ponte Preta
Aranha; Eduardo Arroz, Gum, Jean e Vicente; Deda, Jairo, Renato (Ricardo Conceição) e William (André); Leandrinho e Luis Ricardo (Danilo Neco).
Técnico: Vagner Benazzi.

CRB
Jonatas; Anderson Paim (Geninho), Plínio, Samuel (Alex Lima) e Bruno Barros; Glaydson, Carlinhos, Ivo e Alex Gaibu (Adrianinho); Rodrigo Silva e Júnior Amorim.
Técnico: Júlio Espinosa

Recentes