Categorias: Esporte

Flamengo vence Náutico e se mantém no G4

Rubro-Negro chega a 49 pontos

LANCEPRESS!

O Flamengo confirmou neste sábado o seu bom momento no Campeonato Brasileiro – perdeu apenas um dos últimos dez jogos. Venceu por 2 a 0 o Náutico, com gols de Marcelinho Paraíba e de Leonardo Moura, nos Aflitos, em Recife (PE), em jogo válido pela 28ª rodada.

Com o resultado, além de se manter no G4 – ultrapassou o São Paulo com os mesmos 49 pontos -, o Rubro-Negro Carioca segue a uma vitória do Cruzeiro, terceiro colocado (são 15 contra 14). O clube pernambucano, por sua vez, cai para a 14ª posição com 30 pontos e aproxima-se da zona de rebaixamento.

O JOGO

Desde o início o Flamengo mostrou-se superior e dominou o meio-de-campo. Tanto que não demorou para abrir o placar. Após belo toque de Marcelinho Paraíba, Vandinho foi derrubado dentro da área pelo goleiro Eduardo. Marcelinho Paraíba cobrou o pênalti com força e balançou a rede, aos 16 minutos. Este foi o quarto gol do camisa 11 rubro-negro no campeonato.

Apesar da péssima condição do gramado dos Aflitos, o domínio da equipe carioca – mais técnica – seguiu até a metade do primeiro tempo, quando o Náutico começou a assustar o goleiro Bruno. Mesmo assim, o Rubro-Negro soube administrar o jogo e sair nos contra-ataques, criando as oportunidades mais claras para ampliar a vantagem. Aos 40, Vandinho ganhou a disputa de bola com Hamilton na área, mas Eduardo salvou o Náutico de levar o segundo gol.

No intervalo da partida, Caio Júnior elogiou a postura dos seus jogadores.

– Mesmo com o gramado pesado a equipe esteve bem no primeiro tempo e dominamos o meio-campo – destacou o técnico.

Tendo de atacar a qualquer custo, o técnico Roberto Fernandes promoveu duas substituições no intervalo: Felipe e Derley entraram nos lugares de Kuki e Valdeir, respectivamente. E o Timbu foi para cima na tentativa de fazer o gol de empate,

Apostando nos contra-ataques para decidir o jogo e frear o ímpeto dos pernambucanos, o técnico Caio Júnior mexeu no meio-de-campo da equipe, além de colocar Obina no lugar de Marcalinho Paraíba.

Quando o Náutico igualava as ações, Leonardo Moura, aos 41 minutos, desferiu um chute preciso no ângulo do goleiro Eduardo e deu números finais à partida. Ainda deu tempo para o Náutico perder um pênalti aos 46 minutos, com Felipe.

A equipe carioca volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético-MG no Maracanã, às 18h20 (de Brasília). O Timbu joga na quinta-feira contra o São Paulo, às 20h30, no Morumbi.

NÁUTICO 0 X 2 FLAMENGO

Estádio: Aflitos, Recife (PE)
Data/hora: 04/10/2008 – 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes (Fifa-SP)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN)

Renda/público: R$ 130.345,00 / 18.001 pagantes
Cartões amarelos: Eduardo, Valdeir, Clodoaldo, Vagner (NAU), Juan, Bruno, Vandinho e Fábio Luciano (FLA)
GOLS: Marcelinho Paraíba, 16’/1ºT (0-1) e Leonardo Moura, 41’/2ºT (0-2)

NÁUTICO: Eduardo, Ruy, Vágner, Everaldo e Alessandro; Hamilton, Paulo Santos (William, 15’/2ºT), Adriano e Valdeir (Derley, intervalo); Clodoaldo e Kuki (Felipe, intervalo). Técnico: Roberto Fernandes.

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan, Jaílton, Toró (Aírton, 24’/2ºT), Kleberson (Fierro, 33’/2ºT) e Ibson; Marcelinho Paraíba (Obina, 22’/2ºT) e Vandinho. Técnico: Caio Júnior.

Recentes