Categorias: Brasil

Kassab e Marta vão ao 2º turno em SP

Agora e busca por apoio.

Do Diário OnLine

Com 99,92% das urnas apuradas na cidade de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) e Marta Suplicy (PT) vão decidir o pleito no 2º turno, em 26 de outubro. Segundo os dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o democrata atingiu a marca de 33,61% dos votos válidos contra 32,78% da petista, que apareceu em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenções de votos.

Geraldo Alckmin (PSDB) detém 22,48% dos votos válidos apurados até o momento, seguido por Paulo Maluf (PP) e Soninha (PPS), com 5,92% e 4,19% respectivamente.

Os candidatos Ivan Valente (PSOL), Renato Reichmann (PMN), Levy Fidelix (PRTB), Edmilson Costa (PCB), Ciro (PTC) e Anai Caproni (PCO) aparecem com menos de 1% dos votos na Capital paulista.

Declarações – Emocionado, o atual prefeito da capital paulista recebeu com animação o resultado e agradeceu o apoio do governador José Serra (PSDB). "Ele foi responsável pela elaboração conosco de um plano de governo cuja minha candidatura propõe a sua continuidade", afirmou.

O candidato democrata informou que, a partir de amanhã, iniciará as conversas com outros partidos em busca de alianças para o segundo turno. "Posso dizer que a partir de agora começam os entendimentos com os partidos e candidatos que disputaram as eleições no primeiro turno", disse. Em seu discurso, Kassab aproveitou para cumprimentar Soninha e Alckmin.

Marta minimizou a derrota para o seu adversário no primeiro turno e afirmou que tem muitas chances de vencer a disputa municipal no segundo turno. "Temos muitas chances de fazer uma belíssima campanha. Estamos comemorando essa primeira etapa vitoriosa e caminhamos agora para o segundo turno", afirmou.

A candidata petista informou, ainda, que no segundo turno, irá mostrar a sua superioridade através da comparação de gestões. "Vamos comparar as trajetórias políticas, que contam muito. Eu peguei a cidade devastada pelo Pitta e pelo Kassab, que na época era secretário de planejamento", disparou.