Categorias: Interior

Pedófilo é preso em Santana do Ipanema

Valter Custódio é acusado de aliciamento e abuso sexual.

Divulgação/7°BPM

Valter Custódio é acusado de pedofilia em São Paulo

O Conselho Tutelar de Santana do Ipanema juntamente com a Polícia Militar e o Ministério Público Estadual trabalharam na prisão de Valter Custódio Alves, 48, acusado de aliciamento e abuso sexual.

Valter Custódio Alves, 48, é natural de São Paulo e responde a vários processos na Justiça daquele Estado, onde já esteve preso e empreendeu fuga de carceragem. Morando há apenas dois meses no bairro Lajedo Grande, na periferia de Santana do Ipanema, aliciava meninas de quem abusava sexualmente.

Familiares das vítimas desconfiaram da situação e conseguiram ter acesso ao telefone celular do acusado, onde guardava fotografias retiradas na última semana. "São fotos que constrangem e que revoltam qualquer um que tenha filhos", disseram os policiais.

Os familiares procuraram o Major PM Roberto Valle da Costa, sub-comandante do 7º BPM, que sob a orientação do Promotor de Justiça, Dr. Maurício Wanderley, determinou uma investida policial contra a residência do acusado, onde ele estava com uma menor de 17 anos.

“Certo que o ‘flagrante’ foi com a de 17, mas tem fotos recentes de abuso de uma menina de 10 anos, cujo nome está sendo preservado. Nosso empenho é para que isso não se repita. Infelizmente esse monstro ainda pode se beneficiar de melindres da lei”, desabafou o Tenente Helquias Pereira que esteve à frente da guarnição policial que foi até o local, onde Valter consumava os abusos.

Valter se encontra preso na carceragem da Delegacia Regional de Santana do Ipanema e o Delegado Isaías está ouvindo os depoimentos das menores e suas mães.