Projeto contempla entidades em AL, SE, BA e PE.
No mês em que o apelo emocional de compra e consumo se concentra na criança, em conseqüência da comemoração do dia 12 de outubro, a Construtora Norcon decidiu mais uma vez trilhar o caminho do investimento social, cujo reconhecimento veio através de cinco prêmios em 2008 de responsabilidade social, concedidos por importantes entidades de renome nacional, a exemplo do Master Imobiliário, da Federação Brasileira da Construção Civil, TOP Social ADVB, da Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, e CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção, dentre outros.
Através do projeto Construir Sonhos, busca-se o estímulo ao voluntariado e a solidariedade compartilhada entre os 2 mil colaboradores e parceiros. A Norcon criou uma campanha para o Dia das Crianças, mapeou e entrevistou 420 crianças e adolescentes atendidos pelo Grupo Viva Rachid (crianças com Aids em Recife), Apala (crianças com câncer em Maceió), GAAC (crianças com câncer em Aracaju) e CAASAH (Crianças com Aids em Salvador) para descobrir quais os desejos de brinquedos. Os pedidos foram colocados em urnas e retirados pelos voluntários, os quais se tornaram padrinhos e madrinhas ao realizar o sonho dos pequenos, doando o brinquedo solicitado.
A Associação de Pais e Amigos de Crianças e Adolescentes com Câncer de Alagoas (Apala) receberá o maior número de doações, haja vista ser a entidade com mais assistidos, cerca de 227 crianças e adolescentes. Além dos colaboradores do escritório da filial em Maceió, o Construir Sonhos mobilizou a Mácio Raposo Imóveis e o Ortega Associados – Escritório de Arquitetura.
A entrega dos presentes acontecerá no dia 30 de outubro, na sede da Apala, na Gruta de Lourdes, ocasião em que representantes da Norcon, da Márcio Raposo e de outros parceiros levarão os brinquedos.
O superintendente da Norcon em Alagoas, Álvaro Dantas, ressalta que a campanha reacendeu o espírito de solidariedade entre os colaboradores. “Percebemos o quanto é importante relembrar, através dessas campanhas, a realidade difícil de crianças e adolescentes que lutam diariamente pela vida, superando adversidades jamais percebidas se não forem ressaltadas nestes momentos”.
Para a diretora de Marketing e Comercial, Caroline Teixeira, é gratificante para a Norcon poder contribuir com a realização de sonhos das crianças assistidas pelas entidades beneficiadas. “Com essas ações, estamos praticando o que acreditamos ser Qualidade de Vida: toda atitude que gere melhorias para clientes, colaboradores, parceiros e comunidades. O Construir Sonhos contribui para atingirmos esse objetivo, mas, acima de tudo, ajuda a nos tornar seres humanos mais sensíveis ao bem-estar e às necessidades do outro”.