Categorias: Saúde

Centenas de idosos participam de caminhada na orla de Maceió

Centenas de idosos de diversas associações da 3ª idade e profissionais de saúde participaram do evento que contou com a presença da Seresta da Pitanguinha e um trio elétrico.

Danielle Silva/Alagoas24Horas

Josefa de Paulo e Genauro Roberto cobram mais proteção ao idoso

Não faltou animação e disposição na IV Caminhada do Idoso ocorrida neste sábado, 11, na orla marítima de Maceió. Centenas de idosos de diversas associações da 3ª idade e profissionais de saúde participaram do evento que contou com a presença da Seresta da Pitanguinha e um trio elétrico.

De acordo com a gerente do Programa Saúde do Idoso, Elizabeth Toledo, a atividade integra a Campanha Estadual de Conscientização dos Direitos à Saúde da Pessoa Idosa, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde e faz parte de uma série de ações preventivas contra quedas na melhor idade.

Durante o evento foram distribuídos folhetos ilustrados com informações sobre a importância da prática regular de atividades físicas, e outras medias como redução de consumo de sal e gorduras; a importância da vacinação e prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis.

Para os idosos da Associação da Melhor Idade do Brasil Novo e Adjacências, o evento é mais uma forma de se divertir de maneira saudável e consciente. “Estamos aproveitando para comemorar o dia do idoso e cobrar das autoridades melhorias no tratamento da pessoa idosa. Neste dia de comemoração ainda há muito o que fazer pela terceira idade”, disse a presidente da Associação Josefa de Paulo.

Para Genauro Roberto, 52, participar de um grupo da melhor idade trouxe mas vitalidade e diversão para seu dia-a-dia. “Na Associação participamos de passeios, café da manhã, visitas a outras associações. A idéia é não ficar em casa esperando a morte chegar”, frisou o fotógrafo aposentado.