Kaká ficará ao lado de Zico, Júnior e Marta.
Rio – O melhor jogador do mundo escolhido pela Fifa em 2007, o meia Kaká, do Milan, deixou na tarde desta terça-feira a marca dos seus pés na Calçada da Fama do Maracanã. O jogador foi homenageado antes do treino da Seleção Brasileira no estádio, visando o duelo contra a Colômbia, nesta quarta, às 22h (de Brasília), pelas Eliminatórias à Copa de 2010.
Revelado pelo São Paulo, o apoiador, de 26 anos, foi o mais novo atleta a entrar para a história no maior estádio brasileiro. Kaká ficará marcado para a história ao lado de Zico, Júnior e Marta, que assim como o ídolo do Milan, também é a camisa 10 da Seleção e é a atual melhor atleta da modalidade na categoria feminina, igualmente eleita pela Fifa.
"Fazer parte desse Hall da Fama do Maracanã é um motivo de grande orgulho para mim. É muita alegria ser homenageado e ficar ao lado de todos esses craques, fazer parte deste estádio, que é conhecido em todo o mundo, tem história. Todas as pessoas que vierem aqui vão ver meu nome, o do jogador mais novo. É muito orgulho", comemorou o jogador.
Para Kaká,ter uma homenagem ao lado de Zico, considerado por muitos o maior nome e símbolo do Maracanã, aumenta ainda mais o peso da homenagem. "O Zico foi um grande ídolo do Flamengo, fez parte da história desse estádio. É muita honra", apontou.
Campeão mundial de 2002 pela Seleção, o meia marcou um gol no último domingo, na goleada por 4 a 0 sobre a Venezuela, fora de casa, na sua volta à Seleção após quase um ano afastado por conta de lesões.
"Na minha vida tudo tem acontecido de forma positiva. Isto aqui (homenagem) é mais do que eu pedi, esperava. É uma grande honra", concluiu.
Com informações do Terra