Categorias: Polícia

Seqüestradores exigem resgate para liberar fazendeiro

Um fugitivo do Tigre acusado de participar de uma quadrilha envolvida em assaltos e seqüestros no interior do Estado pode estar envolvido no sequestro.

Sionelly Leite/Alagoas24horas

Sionelly Leite/Alagoas24horas

Seqüestradores do fazendeiro José Petrúcio Cavalcante, 56 anos, já fizeram o primeiro contato com a família da vítima e exigiram um pagamento em espécie para o resgate do fazendeiro e seu motorista, Sivanildo Soares dos Santos, 21 anos.

Segundo o filho de Petrúcio, que estava na propriedade no momento do crime, os quatro homens chegaram na Fazenda Flor da Penha – localizada no Povoado Corumbá, no município de Capela – por volta das 6h de hoje e anunciaram um assalto. Eles queriam dinheiro e o fazendeiro alegou não ter a quantia em casa.

Como não havia dinheiro, os bandidos resolveram levar José Petrúcio em seu veículo – uma Hilux de cor branca e placas MUR-5806. O filho de Petrúcio informou à polícia que o motorista Sivanildo teria ido junto com o patrão voluntariamente.

Ainda segundo o filho do fazendeiro, o vaqueiro José Severo da Silva, 61, foi assassinado porque reconheceu um dos assaltantes como sendo Jonathan Lopes da Silva, conhecido como Mano. Severo foi assassinado com seis tiros, sendo atingido nas costas, pernas e cabeça.

De acordo com o chefe de serviço da delegacia de Capela, Josivaldo Rodrigues, os seqüestradores já fizeram o primeiro contato com os familiares de Petrúcio e exigiram dinheiro para libertar as vítimas.

(Atualizada ás 14h40)