Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos e três pessoas presas foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Penedo.
Uma operação desencadeada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, dia 16, denominada Limpeza Geral, cumpriu sete mandados de busca e apreensão e prendeu três pessoas – duas delas por porte ilegal de arma, na cidade de Penedo, a 160 quilômetros de Maceió.
Segundo o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Penedo, tenente-coronel Marcos Aurélio Pinheiro, participaram da operação 80 homens que concentraram a ação nos bairros Vila Matias e no Centro de Penedo, onde os acusados foram presos. Os mandados de busca e apreensão e prisão foram expedidos pela juíza da 4ª Vara Criminal, Francisca Arlinda. Todos os detidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Penedo, onde serão autuados em flagrante.
Com os acusados foram apreendidas duas armas de fogo – uma pistola e um revólver – DVDs piratas, equipamentos de som automotivo, 15 cigarros de maconha, munições de vários calibres, além de R$ 1.600 em espécie. A operação teve início às 6h de hoje e concluída após o cumprimento de todos os mandados.
Informações colhidas junto à Delegacia Regional de Penedo, as três pessoas presas na manhã de hoje foram identificadas como Vagner (Vaguinho), Josemar (Pim Pim) e Marcos dos Santos, os dois últimos seriam ciganos.