A operação aconteceu em Palmeira dos Índios.
Uma operação de combate ao comércio ilegal de aves silvestres teve inicio na manhã deste sábado, 18, em uma feira de pássaros no centro de Palmeira dos Índios, na região Agreste distante de Maceió 140 quilômetros.
A operação, foi comandada pelo comandante da unidade militar tenente coronel PM Mário José Souza da Hora e contou com a participação de 15 militares do 10º Batalhão e do Batalhão Ambiental.
Foram apreendidas várias espécies de aves nativas a exemplo de sabias, canários, galos de campina, gaiolas além de redes utilizadas para a caça de aves muito comum no Sertão.
As aves, após recolhidas foram encaminhadas para o 10º BPM onde serão examinadas e identificadas pela espécie. Segundo o tem cel. Mário da Hora, as aves nativas da região após identificadas sobre o seu habitat natural serão soltas em reservas existentes em Palmeira dos Índios a exemplo das serras do Goiti, Cafurna, São José e na reserva ambiental de Pedra Talhada no município de Quebrangulo próximo de Palmeira dos Índios.
Segundo o comandante, outras operações de combate ao comércio ilegal de aves silvestres serão realizadas em outras cidades do Agreste e Sertão subordinadas as ações de repressão do 10º BPM.