A tentativa de assassinato, de acordo com as informações apuradas pela reportagem do Alagoas24horas, aconteceu na manhã de hoje e resultou em uma pessoa ferida, com disparos de arma de fogo.
O prefeito de Santa Luzia do Norte, Deraldo Romão de Lima, denunciou à Polícia Civil de Alagoas, no começo da tarde deste sábado, dia 18, um plano para assassiná-lo. Segundo o prefeito – que desistiu da sua candidatura à reeleição às vésperas do dia da votação – os interessados na sua morte seriam adversários políticos no município.
A tentativa de assassinato, de acordo com as informações apuradas pela reportagem do Alagoas24horas, aconteceu na manhã de hoje e resultou em uma pessoa ferida, com disparos de arma de fogo. Em depoimento na Delegacia de Plantão II, onde prestou queixa, Deraldo Lima disse que no começo da manhã uma pessoa teria ido a sua casa e perguntado se o prefeito, sua mulher e a prefeita eleita estavam no local. O empregado teria negado e o acusado teria deixado o local.
Horas mais tarde, o atual prefeito disse ter ido a um posto de combustíveis abastecer seu veículo quando foi abordado pelo mesmo elemento, cuja identidade foi revalada para a polícia, que seria sobrinho de uma vereadora que faz oposição a Deraldo na Câmara. O homem teria agredido verbalmente o prefeito na frente de várias pessoas e ameaçado puxar uma arma. Neste momento, um correligionário de Deraldo, que estava próximo e acompanhava a discussão sacou um revólver e atirou contra o acusado.
Várias pessoas presenciaram a discussão. Após ser ferido, o homem foi socorrido por uma ambulância do município e trazido para a Unidade de Emergência de Maceió, onde permanece internado. Antes de sair da cidade, no entanto, o irmão da vítima teria dito que o caso ‘não ficaria assim’ e que alguém iria morrer na cidade até o final do dia.
O prefeito de Santa Luzia disse que pretende pedir segurança à Polícia Civil de Alagoas, uma vez que não costuma andar com segurança. Informações colhidas na cidade dão conta que o clima é de muita tensão entre os dois grupos políticos. A prefeita eleita no último pleito, Maria de Fátima pertence ao grupo de Deraldo Lima.