FAV monta superestrutura e concentra competição em Ipioca.
A partir da próxima terça-feira, 21, Alagoas receberá mais uma competição nacional de voleibol. Trata-se do Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto-Juvenil Feminino da 2ª Divisão. Cinco equipes brigam pelo acesso a 1ª Divisão. Além de Alagoas disputam a competição: Tocantins, Paraíba, Bahia e Roraima.
Para esta competição, a grande novidade será a estrutura montada pela Federação Alagoana de Voleibol. Em uma ação inédita para o vôlei alagoano, toda a estrutura que envolve a competição será montada na Associação Atlética Banco do Brasil, em Ipioca.
Além dos jogos serem disputados no Ginásio da AABB, alimentação, hospedagem e a estrutura funcional da competição funcionarão em Ipioca.
Após a chegada das delegações, a primeira ação da competição será a realização do congresso técnico, que acontecerá na segunda-feira (20.10), a partir das 19h, no salão de jogos da AABB.
Em função de apenas cinco equipes disputarem a competição, a fórmula de disputa será em sistema de rodízio com todos jogando entre si. As duas seleções com melhor campanha garantem o acesso para 1ª Divisão.
Na rodada de abertura na próxima 3ª feira, a Seleção de Alagoas estará de folga. A rodada inicial terá duas partidas. Na partida que abre a competição terá Tocatins x Roraima a partir das 17h. No segundo jogo o confronto será entre Bahia x Paraíba a partir das 19h.
Alagoas só irá estrear na quarta-feira, jogando às 19h, diante da Paraíba.