Categorias: Política

Candidato eleito quer bloquear contas da Prefeitura de Satuba

A briga política na cidade seria reflexo da derrota do candidato da prefeita, Cyro da Vera Cruz, que é secretário do município, e da vitória do grupo de oposição, comandado por Titor.

Sionelly Leite/Alagoas24horas/Arquivo

Disputa política em Satuba está acirrada

O candidato eleito à Prefeitura de Satuba, Cícero Ferreira, o Titor (PCdoB) disse que pretende acionar o Ministério Público Estadual e entrar com uma ação cautelar para preservar – segundo ele – os cofres públicos. O prefeito eleito – que é oposição ao atual grupo político que comanda a cidade – disse que pretende tomar as medidas até a próxima quarta-feira, dia 22.

Titor questiona algumas medidas adotadas pela atual prefeita – em fim de mandato – como corte de adicional de insalubridade de servidores, além do não pagamento a fornecedores, que estariam com mais de 90 dias em atraso.

A briga política na cidade seria reflexo da derrota do candidato da prefeita, Cyro da Vera Cruz, que é secretário do município, e da vitória do grupo de oposição, comandado por Titor. Na cidade, teria circulado a informação de que a prefeita havia se mudado, abandonando o comando do executivo municipal. A informação, no entanto, foi negada com veemência pela assessoria da prefeita, que informou – ainda, que Cícera Pereira teria se afastado por alguns dias, por questões de saúde, mas hoje à tarde deve retomar sua rotina normalmente.

A informação sobre o ‘sumiço’ de Cícera Pereira dava conta que a prefeita havia se mudado para um sítio na cidade de Catende, que fica a 142 km de Recife, no estado vizinho de Pernambuco. A assessoria, no entanto, atribui o boato a picuinhas da oposição.

A assessoria da prefeita disse, ainda, que o corte no adicional de insalubridade dos servidores estaria respaldado por um parecer da Procuradoria do Município e que não haveria quaquer problema com relação a fornecedores.