Conferência faz parte do Encontro da 5ª Câmara do MPF.
O procurador da República Paulo Roberto Olegário de Sousa profere na próxima quarta-feira (22/10), em Brasília, a palestra "Poder investigatório do MP no combate a improbidade administrativa – aspectos práticos e proposições".
A palestra faz parte da programação do X Encontro Nacional da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, especializada em Combate à Corrupção. A mesa dos trabalhos será coordenada pela procuradora Regional da República da 4ª Região Samantha Chantal Dobrowolski e também terá a participação do promotor de Justiça do Rio de Janeiro Rogério Pacheco Alves.
O encontro será aberto na quarta-feira pela manhã pelo procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza. Na programação que segue até a sexta-feira dia 24, reuniões de grupos de trabalho sobre bens públicos e desapropriação, recursos para a educação e saúde, ONGs e Oscips e sobre licitações e obras públicas.
Também serão realizados fóruns sobre a implementação da Convenção Anti-corrupção, sobre a Amazônia Legal, fiscalização de universidades e fundações de apoio e sobre o sistema de controle de contratos. O evento será encerrado com dois fóruns para definição de estratégias comuns de combate à corrupção.