Ex-prefeito e representantes da comunidade foram a OAB.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), Omar Coêlho, recebeu na manhã desta segunda-feira (20), o ex-prefeito de Passo do Camaragibe, Cyridião Durval Peixoto, o vereador Alex Silva e representantes da comunidade. Eles vieram solicitar a intervenção da Ordem no fechamento da Comarca do município.
Segundo o ex-prefeito Cyridião durval – que veio representando a prefeita eleita Edvânvia Farias -, a comarca, que foi criada em 4 de junho de 1864 preenche todos os requisitos estabelecidos pela lei 6594. “Cerca de 15 funiconários ficarão sem trabalho. Sem contar o prejuízo que causa a população”, relatou Cyridião.
O presidente da seccional alagoana, irá solicitar providências acerca do fechamento ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “A Ordem irá encaminhar essa pretensão da comunidade ao CNJ sobre esse conduta. Ao invés de ampliar o serviço da Justiça a sociedade alagoana estão restringindo”, relatou Omar Coêlho, acrescentando que ‘o único argumento que o Tribunal tem para suspender as atividades é o ingresso de 30 ações por mês’.
“Esse fato se dá exclusivamento porque a Defensoria Pública funciona uma vez por semana de 8h às 13h. Com a suspensão das atividades da Comarca,o caos se instalará na comunidade”, finalizou Omar.