Ferrário e Fragoso denunciaram juiz eleitoral e PF.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), Omar Coêlho, recebeu na manhã desta segunda-feira (20), os advogados Fábio Ferrário e José Fragoso. Eles foram à Ordem formular denúncia de violência e desrespeito às prerrogativas do advogado, contra o corregedor eleitoral, juiz André Granja, e à Polícia Federal.
Os advogados – que atuam no caso do prefeito reeleito por Porto de Pedras, Rogério Farias – relataram durante reunião fatos, que, segundo o presidente da Ordem ‘atestaram o desrespeito’.
“Vamos tomar as providência imediatas”, assegurou Omar, garantindo enviar expediente sobre a conduta do corregedor André Granja ao Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), relatando o ocorrido.
“Sobre o que aconteceu com a Polícia Federal, vamos comunicar todos os incidentes ao superintendente José Pinto de Luna. Já sobre as prerrogativas, vamos encaminhar ofício ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que providências sejam tomadas. Os advogados não podem ser tolhidos de suas prerrogativas e é para isso que a OAB age”, enfatizou Omar Coêlho.