Crise na unidade hospitalar leva prejuízos aos usuários.
Uma comissão de deputados fará, nesta quarta-feira, 22, uma inspeção in loco à Unidade de Emergência Dr. Armando Lages, no Trapiche. A vistoria, que está marcada para as 8 horas, foi proposta pelo deputado Judson Cabral (PT) e deve contar com a presença de pelo menos dez parlamentares, entre eles Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), Manoel Sant’Anna (PTB), Dino Filho (PTdoB), Alberto Sextafeira (PSB), Carlos Cavalcante (PTdoB), Pastor João Carlos (PTB) e José Maria Tenório (PMN). Eles serão recebidos pelo secretário de Estado da Saúde, André Valente.
“Essa inspeção tem como objetivo checar as informações e conversar com os funcionários sobre a situação complexa pela qual passa a Unidade de Emergência”, disse Judson, acrescentando que esteve verificando que são disponibilizados cerca de R$ 50 milhões para a manutenção e custeio dos hospitais, no entanto, desse montante, apenas R$ 20 milhões foram aplicados.
“Não adianta investir milhões se não há organização a ponto das pessoas fazerem apelos dramáticos para que se faça alguma coisa em prol da Unidade de Emergência que está agonizando. Me informaram a inexistência dos materiais mais básicos, como gaze, esparadrapo e medicamentos dos mais simples”, informou o petista.