Categorias: Polícia

Reeducando é encontrado enforcado no Cyridião Durval

O reeducando do presídio Cyridão Durval, Roberval Martins da Silva, foi encontrado morto por enforcamento, na tarde desta quarta-feira, 23, dentro do banheiro coletivo do módulo II.

Um reeducando do presídio Cyridão Durval foi encontrado morto por enforcamento, na tarde desta quarta-feira, 23, dentro do banheiro coletivo do módulo II. Roberval Martins da Silva, de 30 anos, estava preso por crime de latrocínio.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp), o detento foi encontrado enforcado com a costura de reforço do colchão pelos agentes penitenciários durante o momento da tranca, realizada por volta das 17h30.

A Intendência Penitenciária ainda irá abrir sindicância administrativa para apurar se o crime trata de homicídio ou suicídio. Roberval Martins, que estava preso desde 2002, foi condenado a 30 anos e 11 meses por latrocínio.

Os agentes esperam a chegada dos policiais da Delegacia de Plantão II e funcionários do Instituto Médico Legal Estácio de Lima. O caso será apurado pelo 10° Distrito Policial.